UMA PALAVRA SEM GÊNERO

 =====================================
Linguagem não binária, ou linguagem neutra, é a proposta de utilizar a língua portuguesa, de uma forma que abranja homens, mulheres e pessoas que não se consideram com nenhum dos sexos.

 A idéia principal era promover a diversidade e inclusão, entretanto, os tão famosos "militantes das redes sociais"  não pensaram em incluir todos na proposta, deficientes auditivos e visuais, tiveram imensa dificuldade em aprender os pronomes neutros.
 Para entender melhor, devemos lembrar como tudo começou: quando uma ativista, postou em sua rede social, o que dizia ser a forma correta de se referir a uma pessoa. O vídeo viralizou, e não demorou para que muitos pedissem para que o jeito de falar, fosse aceito, o que não aconteceu... Um dos maiores argumentos usados à favor da linguagem neutra, é que, a língua portuguesa é sexista.

Se por um acaso você quiser se referir à grupo de pessoas, independente da quantidade de homens ou mulheres, sempre será utilizado o "eles", usando esse argumento diversas pessoas já utilizam o pronome neutro, incluindo professores.

O que podemos retirar de tudo isso é: nada vai mudar, não dessa forma... Não devemos mudar a língua que ensinamos às nossas crianças, afinal, isso já se tornou algo visto como piada, uma moda passageira, assim como tudo que nasce na internet, ao invés disso, devemos ensinar e aprender nós mesmos, com uma palavra, uma que não tem gênero, cor ou raça: respeito, pois essa sim, tem o poder de mudar o mundo.
=======================================

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LÍNGUA - VIDAS EM PORTUGUÊS: RELATOS.

CONCORDÂNCIA VERBAL E NOMINAL